Os 35 anos da Unicamp.

Em 2001 estamos comemorando os 35 anos de fundação da Unicamp. A data de 5 de outubro de 1966 foi escolhida como oficial, pois nesta ocasião foi lançada a pedra fundamental do campus, e também porque neste ano foram criados os primeiros institutos e faculdades da universidade. De fato, a história da Unicamp começa em 1946 com a campanha para a instalação da Faculdade de Medicina de Campinas, que foi criada em 1958.

Nas comemorações dos 35 anos, dedicamos uma homenagem especial ao Prof. Dr. Zeferino Vaz,
grande idealizador e um dos responsáveis pela criação da Unicamp

Zeferino Vaz apresentando
o logotipo da Unicamp

Estamos trabalhando na organização de outros capítulos da história da Unicamp onde estaremos falando dos movimentos conduzidos pelos estudantes, funcionários e professores e que foram de importância relevante para o desenvolvimento da Universidade.

Continue visitando nosso site e se desejar, mande sugestões sobre temas que deveriam ser abordados.